10 setembro 2015

como parar o anticoncepcional

Dicas para tentantes 

tentantes, dicas, teste de gravidez

Bom vamos começar com as dicas básicas para tentantes que quase todas conhecem, mais não custa nada repetir né. Antes de ser uma tentante, você e seu parceiro tem que fazer exames para ver se esta tudo bem, preparar-se psicologicamente e financeira mente pra ver se esse é realmente o momento !! Estando tudo ok, essa é a hora de tentar ? então agora é hora de parar o anticoncepcional, vamos ver agora qual a maneira correta de se fazer isso.


 1. Como parar o AC corretamente

Se no seu caso você use só a camisinha é só parar de usar para começar as tentativas, agora caso você use outros métodos contraceptivos como remédios é um pouco diferente mais não é um bicho de sete cabeças. 

anticoncepcionais, pilulas, tentantes


Pilula 

Se você usa aquelas pilulas que tem uma pausa entre as cartelas para a menstruação descer você pode parar logo depois que terminar uma cartela, depois disso a sua menstruação vai demorar um pouco para voltar então para você tentante não ficar enlouquecida achando que já esta gravida comece as tentativas depois que a sua menstruação voltar. Agora se você usa aquelas pilulas que não tem pausa as de progesterona pode interromper a qualquer momento mais para começar as tentativas você terá que esperar sua menstruação voltar, já comunicando que a menstruação depois do interrompimento da pilula demora um tempo a voltar ao normal mas isso vai de mulher para mulher também porque pode acontecer casos de que logo depois de ter parado com a pilula a mulher engravide ou mesmo estando tomando a pilula corretamente. 

DIU com ou sem hormônio

DIU, anticoncepcionais, tentantes, dicas

Para você que usa este método você terá que marcar uma consulta com seu médico para retira-lo, depois da retirada sua fertilidade deve voltar imediatamente. No caso do DIU com progesterona pode demorar 1 ou 2 meses para você voltar a ovular.

Adesivo de Anticoncepcional

adesivo de anticoncepcional, tentantes, dicas

É mais aconselhável que você retire quando estiver acabando a validade, pode demorar alguns meses para que seus ciclos voltem ao normal. Os médicos recomendam esperar até a primeira menstruação para começar as tentativas, caso aconteça uma gravidez antes disso não haverá problema algum para sua gravidez nem para o bebê.

Anel vaginal

anel vaginal, dicas, tentantes, anticoncepcionais

Como o anel funciona como a pilula, tem pausa para menstruação o mais aconselhável é retirar na data programada e não colocar um novo para não atrapalhar seus ciclos.

Se mesmo assim está insegura de parar com seu anticoncepcional procure um médico ginecologista e converse a respeito.

Bom meninas essa foi a primeira parte da série de dicas para tentantes, logo mais voltarei com mais dicas para vocês. Espero que tenham gostado !!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

 renata massa